Blog dos colaboradores do Estaleiro INACE

Empresa privada situada em Fortaleza, Ceará. Fundada em 1969.

3.11.07

Terço dos Homens reúne 15 mil

Homens rezando o terço. Uma cena considerada rara para pessoas do sexo masculino, mas que está se tornando cada vez mais comum. Hoje será realizada a 3ª Conferência Nacional do Terço dos Homens, a partir das 7 horas, no Ginásio Paulo Sarasate.

Estão sendo aguardadas delegações de diferentes estados brasileiros, como Pernambuco, Maranhão, Rio de Janeiro e de Brasília. Um total de 15 mil participantes, sendo um evento aberto para toda a família.

“A volta do homem para atividades como estas marcam o retorno da família para a igreja. Afinal, o homem é a cabeça do casal”, pontua Afonso Ibiapina, coordenador estadual do Terço dos Homens e também da 3ª edição da Conferência.

Segundo ele, o movimento começou há dez anos em Recife (PE), de onde virão cerca de 1.500 participantes. No Ceará a novidade foi implantada em 2003, na Igreja da Glória, e expandiu-se a todas as paróquias. “Toda semana são 50 mil homens rezando em Fortaleza”.

Às 7 horas os portões do Ginásio Paulo Sarasate serão abertos, onde podem ser adquiridos ingressos a R$ 5,00, para quem ainda não comprou o seu. Às 7h30 começa a acolhida das delegações.

A missa de encerramento será a partir de 15h. Artistas locais iniciam shows às 17horas, com participação da madre Kely Patrícia.

O mega show de encerramento ficará a cargo do padre Antônio Maria, de São Paulo, criador do hino do Terço dos Homens, até 20 horas.

Mais informações:

Terço dos Homens
www.tercodoshomens.com.br

Fonte: Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário: