Blog dos colaboradores do Estaleiro INACE

Empresa privada situada em Fortaleza, Ceará. Fundada em 1969.

3.11.07

Foto aérea de Fortaleza de 1930.

Nosso colega David enviou um link de uma foto aérea de Fortaleza dos idos de 30, da área onde, hoje, se localiza a Inace. Clique para ampliar.

2 comentários:

David disse...

Eu tava vendo o site que contem esta foto. É de uma universidade pública americana do estado de Indiana, Purdue University.

A foto deve ter sido feita por algum integrante de uma viagem ao Brasil da aviadora Amelia Earhart, pioneira da aviação feminina. Ela fazia parte dos membros da universidade que foi a primeira dos estados unidos a ter um aeroporto para os cursos de tecnologia, isso na década de 30. No site tem mais uma foto, que é a vista oposta e outras imagem da orla de Fortaleza.

Eu acredito que o trabalho de todos no grupo INACE é muito importante para nossa sociedade. Fortaleza também se faz nesta empresa, ainda mais tendo seus muros tão perto. A relação com o turismo faz desta área, que ainda tem grande potencial, alvo de muitos projetos e é por isso que acredito que o momento é importante para a INACE implementar projetos de turismo e cultura em seu entorno para valorizar sua aproximação com tantos atrativos e fortalecer a identidade da cidade com o mar.

Anônimo disse...

Veja essa e outras fotos, além de um pouco da história dessa viagem no site http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=610813 .
Gostaria de saber se vocês tem a foto panorâmica atual da Inace, essa que aparece no topo do site, mas de um ângulo mais aberto, que apareça a Sefaz.
Se possível, gostaria de receber pelos e-mails afraniorodrigues@uol.com.br e afranio@sefaz.ce.gov.br .
Agradeço.