Para quem acompanha o nosso blog, não é nem preciso dizer que o navio Guanabara foi construído aqui. Para quem ainda não conhece, boa leitura.
02/05/2009 - 17h41
Navios da Marinha brasileira chegam a Cuba em visita oficial
Os navios Bracuí, Guanabara e Goiana chegaram ao porto da capital cubana após chegar de Porto Rico dentro de uma agenda que inclui uma visita à Escola Naval Granma.
As tripulações brasileiras também jogarão flores nos monumentos ao herói nacional cubano José Martí e ao líder da inconfidência mineira Joaquim José da Silva Xavier, "Tiradentes".
Segundo a Embaixada do Brasil em Havana, esta é a segunda ocasião em que navios da Marinha brasileira chegam a Cuba nos últimos 50 anos, desde a revolução que instituiu o regime comunista como partido único no poder da ilha.
A primeira havia acontecido há menos de um ano, em dezembro, quando a embarcação Mattoso Maia viajou para Cuba com uma carga de arroz que o Governo brasileiro enviou aos desabrigados pelos três furacões que castigaram a ilha entre setembro e novembro de 2008.
Na terça-feira os navios sairão de Cuba com um itinerário que inclui paradas em Porto Rico e Venezuela, antes de retornar ao Brasil.
A delegação foi recebida pelo embaixador do Brasil em Havana , Bernardo Pericás, o chefe da Marinha de Guerra cubana, vice-almirante Pedro Pérez Betancourt, e outros chefes das Forças Armadas Revolucionárias da ilha.
http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2009/05/02/ult1808u139482.jhtm